Seja Bem Vindo, 17 de Outubro de 2018
Cadastre seu e-mail Campo E-mail em branco.Formato Inválido
     

Amigo do Noivo
João 3:29
“Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.”


Estas foram palavras de João Batista, amigo de Jesus.
Lendo suas palavras, lembrei-me do casamento de um de meus melhores amigos, meu irmão em Cristo Alex. Já fazia algum tempo que estava noivo esperando ansioso pela data marcada para o casamento. O dia chegou, era um sábado, eu estava encarregado de buscar a noiva e levá-la até a porta da igreja. Na hora marcada eu estava lá, esperei por alguns demorados minutos, como de costume nos casamentos. E então ela apareceu toda adornada, preparada com um vestido branco, lindo. Entramos no carro e partimos. Chegamos à igreja, estacionei o carro na porta da igreja, todos naquele momento se prepararam, a música começou a tocar, as portas se abriram e a noiva entrou na igreja, e lá estava ele, o noivo, esperando a sua amada. Naquela noite aconteceu um dos mais lindos casamentos que já vi.. Ao findar o casamento me senti como João Batista: alegre, satisfeito com a sensação de missão cumprida para com o noivo, o meu amigo Alex. Hoje eu me lembro de algo naquele casamento: Havia muitos fotos, aplausos, todos queriam cumprimentar os noivos, mas ninguém veio tirar foto de mim, me perguntar sobre a minha missão, não lembro-me de ter alguma atenção voltada pra mim. Todas as atenções estavam voltadas para os noivos e dentro de mim não havia tristeza, mas sim alegria, afinal de contas eu era um dos melhores amigos do noivo. Esse foi o mesmo sentimento de João Batista e ele disse: “É necessário que Ele cresça e eu diminua”. É isso meu amado, nesses últimos dias Deus está procurando homens, mulheres, jovens e crianças que não queiram apenas ser pregadores, cantores, líderes, dançarinos e etc. Deus está procurando verdadeiros amigos do noivo. Pessoas que tenham alegria, gozo de cuidar, levar a sua noiva em sua presença e dizer: Que Ele cresça e eu diminua. Que todas as atenções estejam voltadas para Jesus Cristo e não a mim. Estás disposto tornar-se amigo de Jesus, o Noivo? Ore comigo:
“Senhor Jesus eu quero ser teu amigo, não quero chamar as atenções para mim, mas quero me alegrar, mesmo quando ninguém olhar para mim, mas ter o gozo de ser o amigo do noivo. Amém.”


 


Untitled_1.jpg
Daniel Coutinho – Pregando o Evangelho aos Jovens

Fonte: Templo da Adoração
contato@templodaadoracao.com.br

 

 

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite
Templo da Adoração - Sede
Rua Gregório C. Leite 128 - Aventureiro Cohab
Templo da Adoração - Filial
Rua Agostinho dos Santos 859 - Comasa do Boa Vista