Seja Bem Vindo, 19 de Abril de 2018
Cadastre seu e-mail Campo E-mail em branco.Formato Inválido
     

Essa é pra você, que quando vai a Igreja não consegue orar..


Perspectiva. Estou aprendendo sobre quão importante é esta palavra. O quanto a perspectiva muda todas as coisas, o quanto ela acrescenta, quão poderoso é o efeito que ela causa... tudo fica lindo!

Mas, vamos voltar... Outro dia, na igreja, estávamos em um momento muito doce de adoração. A Presença de Deus era muito forte. Eu queria focar em Deus e em Sua Bondade e Amor, mas tudo que eu podia fazer era pensar sobre todo o resto! O trabalho foi estressante essa semana, tinha algumas coisas acontecendo em minha família, eu estava tentando calcular mentalmente todas as contas do mês, etc, etc... Você já teve um momento como esse? Onde tudo o que você pensa é sobre as circunstâncias? Sua lista enorme de "coisas a fazer"? Tenho certeza que você já teve; todos nós temos. É normal ser surpreendido com a forma como a vida pode ser atarefada, especialmente nestes dias. As coisas estão se movendo muito rápido e se você quiser manter-se, você tem que se mover muito rápido. E não é engraçado como essas coisas parecem se acumular em seu cérebro somente na hora errada?

Então; lá estava eu, sentindo-me total e completamente submersa; absolutamente triste por mim e definitivamente não me sentindo grata. Todos ao meu redor pareciam estar em um tempo maravilhoso com Deus. Olhos fechados, mãos levantadas, cantando. O que havia de errado comigo? Quando olhei em volta, era como se todo o resto fosse silenciado. Eu não conseguia ouvir a música acima dos meus próprios pensamentos. Foi tão frustrante que finalmente me sentei na cadeira e disse: "Deus, por que não posso simplesmente esquecer tudo isso por um momento?"

Eu não sei se eu estava realmente querendo ou esperando uma resposta, mas mesmo assim ela veio. Instantaneamente, senti o Senhor falar comigo. Foi algo parecido isto:

Deus: "Isso é fácil, você não sabe onde você está sentada"

Eu: "O que o Senhor quer dizer? Estou na quinta fila na igreja"

Deus: "Mas você não sabe onde você está sentada"

Eu: "Sim, eu sei. Estou na quinta fileira, terceiro assento do corredor "

Deus: "Ok. E sobre Efésios 2:6?"

(Eu não sei quando vamos aprender a parar de discutir com Deus, Ele realmente está sempre certo). Eu não conseguia lembrar o verso, então eu tive que procurá-lo. Assim que eu li, deu o click.

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (Efésios 2:4-6)

Estou sentada com Cristo, nos lugares celestiais.

O que acontece quando percebemos esta verdade? Bem, é muito parecido com o que acontece quando você olha pela janela de um avião, as coisas parecem menores, um pouco mais...Gerenciável. Nos sentimos maior do que o que estamos olhando quando acabamos de ter uma perspectiva diferente!

No momento em que eu li que Deus nos assentou com Cristo, comecei a ter uma perspectiva diferente sobre a minha situação.

A vida apenas se transformou em algo que eu poderia segurar. Não havia mais risco iminente. Eu estava olhando para as coisas com uma lente diferente, uma lente que me permitia ver Jesus ali comigo, e eu sou capaz de conquistar muito mais com ele do meu lado do que eu poderia conquistar sozinha. Tentando envolver minha mente com a perspectiva de apenas eu mesma e minha própria força seria algo muito difícil, e de fato, desnecessário.

Deus nos diz que estamos assentados com Cristo, de modo que sabemos que não sou apenas "eu" em minha mente. Pode ser difícil lembrar - quando você está no meio de sua realidade; sua vida e seus problemas - mas ainda assim é a Palavra de Deus e por isso é sempre Verdadeira, não importa a situação. É apenas uma questão de caminhar com segurança e confiança, sabendo que nosso lugar é com Jesus e Ele é co-Obreiro conosco. Ele fornece a força e uma perspectiva de que temos acesso. Com essa perspectiva no lugar, a vida é muito menos estressante.

Então eu desafio você a se perguntar hoje: "qual é a minha perspectiva?"

Rebecca Johnson, mais conhecida como Becky Johnson é integrante da equipe do Jesus Culture.

Fonte: Templo da Adoração
contato@templodaadoracao.com.br

 

 

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite
Templo da Adoração - Sede
Rua Gregório C. Leite 128 - Aventureiro Cohab
Templo da Adoração - Filial
Rua Agostinho dos Santos 859 - Comasa do Boa Vista